Friday, February 17, 2006

A Espiral


Image hosting by Photobucket



A melhor maneira de conhecer as propriedades dos tons é através da Onda Encantada de 13 Tons.

Para entender a origem o quadro seguinte, temos que ver os números maias em ordem espiral, de tal maneira que segundo a interpretação radial e no sentido das flechas, todos os números que são atravessados pela mesma linha reta tem o mesmo número de pontos, o que lhes aporta similares caracterísitcas numerologicas e energéticas.

O conceito da espiral e na maneira de explicar e conceber o tempo e a numerologia maia (fator +1)é básico para entender como usar o Tzolkin em nossa vida diária.

Quando colocamos em colunas cada uma das voltas da espiral de números, podemos ver que quando aparece uma raia é como se passássemos a outro nível, e isto ocorre cada vez que damos uma volta na espiral.

Os níveis que podemos identificar na Onda Encantada tem a ver com um circuito de energia que evolui superando os passos anteriores.

Os passos representados por 13 tons são independentes e complementares, e cada um tem a sua função porém não pode faltar nenhum porque se o circuito se rompe a energia não regenera, não completa seu ciclo, e tem como consequencia uma fuga e problemas relacionados com o nivel incompleto.


Image hosting by Photobucket

Os maias sabiam que o tempo não era linear, e sim uma série de ciclos que se repetem continuamente. Quando um ciclo termina, inicia-se novamente. A mesma energia volta mais uma vez.

O fator mais um (+1), é o principio matemático da recirculação do tempo como vórtice espiral. Sem o fator = 1, haveria uma abertura plana de estagnação, uma particula musical constantemente regravada com um começo esquecido e um final desejado.


Assim o dia fora do tempo se comporta como a oportunidade de evoluir a um estado superior, como os átomos: as órbitas dos eletrons a diferentes distancias do nucleo possuem diferentes níveis de energia e se quisermos passar um eletron de um nível a outro com energia superior lhe teremos que acrescentar uma quantidade de energia equivalente ao salto.


Nas mudanças de estado da matéria acontece exatamente o mesmo: a temperatura vai subindo a medida que lhe proporcionamos energia até que chega um momento em que está pronta para passar de um estado a outro, sem retenção da variação de temperatura se detem ainda que conseguimos acrescentar energía, como se se acumulasse até que de uma vez a libera em um salto do estado anterior ao novo.

No código númerico maia ponto-barra, 0-19, o fator +1 está representado como o passo da equivalencia dos 4 pontos do número 4, ou a ordem do 4, para a equivalencia da barra do 5 ou à ordem de 5º.

Nas harmonicas do tempo: vermelho, branco, azul e amarelo, o fator +1 produz a quinta cor, o verde, dando como resultado uma quinta célula do tempo.


O fator +1 é o poder na Natureza para transmutar formas complexas além de seu ponto de estancamiento (entrópica).

Temos a oportunidade de viver o dia fora do tempo, o dia verde, o 25 de julho gregoriano, conscientes deste salto energético, compartilhando o uns com os outros seres mais queridos e ana medida do possibel rodeados pela natureza, de onde é mais fácil sincronizar-se com ela.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home